Monday 6 November 2017

Pairs trading introdução


Pairs Trading: Introdução


A negociação de pares é uma estratégia de negociação neutra no mercado que combina uma posição longa com uma posição curta em um par de instrumentos altamente correlacionados, como duas ações, fundos negociados em bolsa (ETFs), moedas, commodities ou opções. Pairs comerciantes aguardam fraqueza na correlação, e depois ir muito tempo sobre o under-performer, enquanto simultaneamente vai curto no over-performer, fechando as posições como o relacionamento retorna à sua norma estatística. O lucro da estratégia é derivado da diferença na mudança de preço entre os dois instrumentos, e não na direção em que cada um se move. Portanto, um lucro pode ser obtido se a posição longa sobe mais que a posição curta ou a posição curta desce mais do que a longa (em uma situação perfeita, a posição longa irá subir ea posição curta cairá, mas isso não é Um requisito para a obtenção de lucro). É possível para os comerciantes de pares para o lucro durante uma variedade de condições de mercado, incluindo períodos em que o mercado sobe, para baixo ou para os lados, e durante períodos de baixa ou alta volatilidade.


13; pares de comércio de origem é geralmente creditado a um grupo de cientistas da computação, matemáticos e físicos montados pelo Morgan Stanley Co. Wall Street no início de meados dos anos 1980. A equipe, que inclui cientistas da computação, Gerry Bamberger e David Shaw, eo comerciante Nunzio Tartaglia, foi reunida para estudar oportunidades de arbitragem nos mercados de ações, empregando modelagem estatística avançada e desenvolvendo um programa de negociação automatizado para explorar os desequilíbrios do mercado.


13. O principal aspecto da pesquisa foi o desenvolvimento de métodos quantitativos para identificar pares de títulos cujos preços exibissem movimentos semelhantes de preços históricos ou que estivessem altamente correlacionados. Enquanto a caixa negra resultante da equipe foi trocada com sucesso em 1987 - o grupo obteve um lucro de US $ 50 milhões para o Morgan Stanley - os dois anos seguintes de negociação tiveram resultados bastante pobres que em 1989 o grupo se desfez.


Ao longo dos anos, a negociação de pares ganhou atenção modesta entre os investidores individuais, institucionais e de fundos de hedge como uma estratégia de investimento neutra ao mercado. Isto é em grande parte devido ao advento da Internet e os avanços na tecnologia de negociação. Estes dois fatores ajudaram a nivelar o campo de jogo para os investidores individuais, tornando os dados de mercado em tempo real e ferramentas poderosas disponíveis e acessíveis para mais do que apenas os comerciantes institucionais. É verdade que os grandes fundos de hedge e os traders institucionais ainda têm vantagens (por exemplo, sistemas proprietários robustos e economias de escala). No entanto, os participantes do mercado de hoje - se vendedores de varejo ou uma equipe de matemáticos altamente qualificados em uma loja de quant - têm acesso a dados em tempo real do mercado financeiro, acesso direto plataformas de negociação. Modelagem avançada de computadores ea capacidade de automatizar estratégias de negociação complexas.


13 - Usando a tecnologia - bem como baseando-se em fundamentos, probabilidades, estatísticas e análise técnica - os comerciantes de pares tentam identificar relações entre dois instrumentos, determinar a direção da relação e executar negócios com base nos dados apresentados. Aqui, nós introduzimos pares de negociação, investimentos neutros no mercado, arbitragem e fornecer um exemplo de um comércio de pares.

No comments:

Post a Comment